INGLÊS
O aprendizado de uma língua estrangeira como o inglês para as crianças e adolescentes traz diversos benefícios não só na parte profissional, mas também dá a oportunidade de se comunicarem e criarem conexões fortes com outras culturas. O estímulo através de uma metodologia interativa e interdisciplinar onde as crianças e adolescentes possam desenvolver novas habilidades de se comunicarem através da música, filmes, vídeos, livros e a tecnologia, faz-se com o que o aluno aprendiz conecte-se com o ser humano e com mundo contemporâneo e amplie a visão social, cultural e artística.
INFORMÁTICA
O novo mundo contemporâneo nos diz que precisamos estar em constante evolução, e o aprendizado da informática na infância e adolescência só vem a auxiliar nesse processo de descoberta e interação tecnológica. A informática é uma ciência da tecnologia da informação que tem como objetivo desenvolver a capacidade do ser humano para com a tecnologia. O seu aprendizado pode possibilitar muitos benefícios aos alunos como habilidades de lidar com problemas, habilidades de pesquisa, habilidade para novos pensamentos, aumenta o intelecto, abre oportunidades, disponibiliza aos alunos a possibilidade de obter novas informações e conhecer um novo mundo, ter acesso a várias culturas, conhecer história de populações antigas e ser novo personagem da escrita da sua própria história na sociedade. Além dessas vantagens já citadas anteriormente o ensino da informática também transforma o aluno como indivíduo, pois os alunos tornam se mais pensantes, críticos, criativos, dinâmicos, autônomos, e possuem habilidades de interagir e conhecer pessoas de forma constante e continuada, bem como outras enumeras habilidades que os alunos podem obter com a inclusão da informática no aprendizado cotidiano.
CAPOEIRA
Através das brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.
RODA DE CONVERSA
É visto como ferramenta básica para a prática dialógica, devido à oportunidade oferecida ao desenvolvimento do discurso da criança. Ao dar o direito da palavra a criança ou adolescente, a educadora pode se surpreender com as múltiplas significações que a criança tem do mundo, das coisas e das pessoas a sua volta.