Ampliando Horizontes

Fortalecimento de vínculos e constituição de confiança, são adjetivos do trabalho oferecido pela Oficina de Integração Céu Azul, resultado de uma história que vem sendo construída ao longo dos anos e o fio condutor que nos possibilita construir uma proposta socioeducativa integral que propicia o desenvolvimento pessoal, cognitivo, social e produtivo dos participantes. Por meio de oficinas, e diversas atividades de esporte, artes, cultura e lazer, competências socioemocionais são desenvolvidas e incorporadas, consolidando-se em habilidades, valores e atitudes, oferecendo grandes ganhos para o desenvolvimento dos participantes, e impactando positivamente o seu futuro e de toda a comunidade.

Nossa proposta está pautada na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (2009), por meio da constituição de espaço de convivência, formação para a cidadania, trocas culturais e de vivência, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, incentivando a participação social e o convívio familiar e comunitário.

Princípios Sócio Educacionais

Oficina de Integração Céu Azul realiza suas ações com foco na dupla proteção de direitos promovida por práticas socioeducativas e de assistência social. Realiza atendimento de 80 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 15 anos, e de suas famílias, estabelecendo-se uma relação de confiança e respeito mútuo.

O programa oferece diariamente e no contraturno escolar, atividades de expressão socioeducativas, artísticas, culturais e esportivas. Os participantes são selecionados de acordo com o grau de vulnerabilidade social e risco, seguindo critérios da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Nosso programa está fundamentado na proteção social básica e têm como objetivo ampliar o repertório dos participantes e diminuir os fatores de vulnerabilidade (inclusive as iniciativas direcionadas às famílias, que visam fortalecer e empoderar o núcleo familiar, promovendo o desenvolvimento de contextos de proteção familiar, escolar e comunitário).

Nossa proposta socioeducativa tem como grande objetivo superar a ideia de fragmentação dos conhecimentos e consolidar a premissa do desenvolvimento integral que de maneira estruturada e articulada compreende todas as dimensões do ser humano.

Ajude nossos atendidos fazendo sua doação pelo nosso PIX oficial.

(CNPJ): 03.043.705/0001-84.

E envie seu comprovante no nosso Whatsapp (15) 3233-1119